Como sempre, casa cheia. Já cogita-se mudar o local da partida para um lugar com mais lugares para o público. 37.472 já é pouco para os enloquecidos fãs que gritam incessantemente em busca da atenção dos atletas.
Nessa quinta, tivemos um presença especial na quadra: Miranda do ÍDOLOS (Pai do Kauê). Ele esteve observando de perto a atuação, tão comentada, do MITO. Afinal ele já está tomando o posto de Neymar como maior ídolo do atual futebol brasileiro. Nos bastidores, disseram que pode pintar até um convite para o MITO substituir Rodrigo Faro no programa Melhor do Brasil (modéstia a parte, MITO, é o melhor do Brasil).
Duas ausências também foram sentidas na quadra:
A experiência, o foco e todo o empenho e magia de XARULEDINE ZIDANE, que preferiu se ausentar pra aprimorar o físico;
E todo o estilo das regatas italianas sob medida de CLAUDINHO, o fashionista do Gol.
Regatas a parte, vamos aos supra-sumos da semana:
CORNETADAS
Claudinho Regattone: Faltou no jogo devido a um compromisso com seu patrocinador Gianfranco Baitollini. Foi viajar à Itália para desenvolvimento de novas regatas personalizadas e fashionistas. Semana que vem promete surpresas no uniforme oficial.
Goleiro do Cruzeiro (Marcelo): Destaque denovo. Todo time que joga contra ele sofre pra marcar. As ponte aéreas mais uma fez fizeram-se presentes, graças ao treinamento duro na Toca da Raposa durante a semana. Foi bastante criticado pela mídia devido a falhas na saída de gol durante escanteios, mas justificou dizendo que o estoque de pães-de-queijo esteve em falta nessa semana.
Destaque também para sua coleção pessoal de uniformes do Cruzeiro. Cada semana é camisa uma diferente pra concorrer com Claudinho Regattone.
Bola Foguetinho: Após ser o BOLA DE OURO da ultima semana, e estar em ótima forma, Foguetinho sentiu dores musculares durante a semana, fez tratamento intesivo com jujubas e coca-cola e foi duvida até momentos antes do jogo.
Entrou em quadra poupando-se e arriscou poucos DEDÕES pro gol. Dessa vez usou a habilidade pra deslocar o goleiro e marcar seus golzinhos. A Jabulani nova agradeceu. A cada semana torna-se mais regular. Deu e tomou chapéus ridículos.
Adriano Cheroso: Foi o cara dos passes certos. Segundo estatísticas do jogo, acertou 92% dos passes que deu a seus companheiros e ainda, de quebra, treinou no FIFA 11 e deu belos ONE-TWO durante o jogo. Seu time teve lampejos de Barcelona quando ele participava da trama. Destaque para os chutes buscando o ângulo e os dribles curtos do atleta. Joga sério e não decepcionou nessa semana.
Roger Cacharrel: Foi muito criticado após não chamar a responsabilidade na última partida e entrou em quadra para justificar a contratação milionária e desabafar toda tensão que viveu nessa semana conturbada.
Pra não dar a impressão de mascarado, deixou o estilo de lado e entrou em quadra sem a tradicional CACHARREL. Entrou bem. Logo de cara explorou a lateral direita da quadra e marcou belos gols, alguns de oportunismo mas que tiveram seu valor. Após marcar, procurou as câmeras e extravasou pra tirar a urucubaca.
Risole: O salgadinho de lanchonete e buffets infantis pareceu que veio meio encharcado de óleo para a quadra. A massa, frita no óleo morno, prejudicou o atleta. Atuou bem mas não repetiu a excelente atuação da semana anterior. deu bons dribles e fez gols decisivos. Provavelmente o cento do salgado deve ter baixado cerca de 1,78% nos principais buffets da cidade.
Pastel: Dessa vez não teve caretas. Sério, com massa no ponto e boa quantidade de recheio, formou um belo meio de quadra com Risole e quase sempre deixava seus atacantes na cara do gol. Levou perigo nos escanteios!!!
Xaruleta: Preferiu não comparecer para focar em exercícios e aprimorar técnicas para a próxima partida.
Thiaguinho: Como sempre veloz, abusou das furadas durante o início de partida mas logo se recuperou e comandou a intermediária de seu time após receber dicas do mestre MITO. Fez belos lançamentos e não fugia das divididas. Apareceu em todos os cantos da quadra.
Kauê: Com a presença ilustre do pai nas arquibancadas, mostrou um futebol, podemos dizer que foi seu melhor desempenho no mês. Bons toques, raciocínio rápido, ajudando na marcação, e o principal... acabando com o jejum que estava lhe incomodando, marcando 2 gols! Perdeu um gol de cabeça incrível dentro da pequena área. Saiu de quadra lamentando a perda do gol pois se o fizesse, poderia pedir música. A falta de domínio e o equívoco nos passes prejudicaram a performance do atleta.
Roberto Shogum: Entrou em quadra abusado como costuma a entrar no Octógono. Logo de cara, abriu a guarda e arriscou bastante para o gol. Marcou gols e perdeu outros. Em vão e mostrando total falta de respeito com o MITO, no gol, tentou um voleio. MITO, claro, demostrou técnica e tirou com o rosto.
Durante o jogo, sentiu a falta de condicionamento e caiu de rendimento. Toma vermelho pelo desrespeito com o MITO.
Filipe TJSK8: Cada semana mais veloz, foi peça fundamental em quadra. Demonstra sempre a vontade de nunca sair de quadra e jogar todos os jogos possíveis, 24 horas por dia. Habilidoso, distribuiu chapéus e rolinhos.
Os olheiros de Muricy Ramalho já estão buscando seu contato para possívelmente jogar no lugar de P.H. Ganso no mundial Interclubes.
Cardim Veleiros: Como sempre, veio direto do Veleiros e distribuiu descontos de 30% na suíte luxo. Após dar uma navegada, destacou-se não só pelos bons passes, perigo nos escanteios e orientação do time mas também pela bermuda apertada estilo dançarino de axé (veja nas fotos). Cogita-se que pode ser o novo dançarino do PSIRICO???????
Thiago Pesadinho: Dessa vez preferiu não arriscar na feijoada de quarta feira. Após o período de indisposição estomacal, apareceu mais magro na quadra e mostrou a precisão de sempre nos lançamentos e chutes.
Levou muito perigo à zaga e só foi parado quando encontrou o MITO pela frente. Óbvio.
Como sempre, marcou gols e dedicou a seu querido filho, Roger Cacharrel.
Dodô: Ao lado do XERIFE, foi destaque na marcação e, principalmente, nos belos lançamentos de longa distância que deu a seus companheiros. Jogando sério e tirando tudo, orientava o posicionamento correto de seu time. Aleem de tudo isso, fez belos gols e tirou todos os escanteios de cabeça, claro.
Tio da Ana: Regularidade é seu sobrenome. Além de ser fotogênico, o XERIFE foi um leão na marcação. Protegeu bem a bola e fazia marcação cerrada nos adversários. Tratou muito bem da Jabulani nessa quinta feira.
Amigo do Tio da Ana: Cada semana mais veloz, aparecia bem nas laterais e fez bons corta-luz. Equivocou-se um pouco nos passes mas compensou com empenho ao tirar bolas perigosas em direção a sua meta.
Fez bons lançamentos e dessa vez mostrou que deixou de lado a herança de pé torto de Foguetinho acertando belos petardos no gol. Devido sua boa atuação, foi caçado pelos marcadores e teve de deixar o gramado, lesionado.
Sansley Cabañas: Não temos palavras pra descrever esse MITO. Temos somente de agradecer pela oportunidade que nos foi dada de compartilhar a quadra com esse mestre.
Nessa noite, deu mais uma lição de humildade e técnica. Nos surpreendeu sendo voluntário a pegar no gol. Mas não foi a toa. Além de fazer defesas incríveis, como o voleio cara a cara de Roberto Shogum, ele, sabiamente, visualizava e dava orientacões na formação tática de seu time. Além disso tudo, nos presenteou com coletes novos e sagrados, que fizeram até jogadores com urucubaca desencantar.
Para homenagear nosso mito, vou colocar a letra de uma música do Jorge Ben que parece que foi feita pra ele:
Mito Maravilha
E novamente ele chegou
Com inspiração
Com muito amor, com emoção, com explosão em gol
Sacudindo a torcida aos 33 minutos
Do segundo tempo
Depois de fazer uma jogada celestial em gol
Tabelou, driblou dois zagueiros
Deu um toque driblou o goleiro
Só não entrou com bola e tudo
Porque teve humildade em gol
Foi um gol de classe onde ele mostrou
Sua malícia e sua raça
Foi um gol de anjo um verdadeiro gol de placa
Que a galera agradecida assim cantava
Foi um gol de anjo um verdadeiro gol de placa
Que a galera agradecida assim cantava
Mito maravilha,
Nós gostamos de você
Mito maravilha,
Faz mais um pra gente ver
Mito maravilha,
Nós gostamos de você
Mito maravilha,
Faz mais um pra gente ver
Caio Cambalhota: Teve uma boa atuação na defesa benefeciado claramente pelas orientações do MITO. Seguro, fez bons desarmes e arriscava boas subidas ao ataque. Quase sempre ganhou as divididas e mandava pra longe as bolas que rondavam a área.
Está aprendendo demais jogando ao lado do nosso MITO.
Paulo Tonhão: Durante a semana fez provocacões a Foguetinho mas durante a partida os dois evitaram-se para não criar mais polêmicas na mídia. Chegaram a jogar no mesmo time e Foguetinho arriscou insinuar que Paulo Tonhão não queria tocar a bola pra ele.
Focando na atuação, Paulo foi um guerreiro na quadra. Tirava a bola pra onde a chuteira apontava e arriscou bons chutes para o gol. Multiuso, pegou até no gol.
Pedrão: Começou no gol mas logo arriscou mostrar seua habilidade na linha. Foi consistente na marcação e fez boas defesas. Foi substituido por problemas físicos mas promete treino pesado para voar na próxima semana.
Eduardo Enceradeira: Começou o jogo com todo o gás e logo distribuiu pedaladas e elásticos pelo gramado. Deu alguns rolinhos e tomou também. Inspirado, arriscou belos chutes a gol e obrigou o Goleiro do Cruzeiro e André Anão Viola a fazerem vôos em direção aos perigosos pombos-sem-asa.
BOLA DE OURO DA SEMANA:
Logo ao entrar no gramado, disse estar sentindo uma fisgada na coxa e preferiu começar atuando no gol. Foi mágico. Pegou bolas quase inacreditáveis, devido a sua estatura e, por incrível que pareca, saia sempre muito bem do gol.
Após mostrar que é bom debaixo das traves, foi jogar na linha e também deu show. Marcou gols e, sempre irreverente, buscou as câmeras e pediu seus lances no Blog.
Chamou atenção até de Miranda (Jurado do Ídolos) que estava presente na quadra para observar o MITO. Miranda elogiou bastante sua atuação e disse que se continuar assim conseguirá chegar ao cadarço da chuteira do MITO.
FOTOS QUENTES
![]() |
DEIXA QUE EU CHUTO!!!!!!!! |
![]() |
ANDRÉ ANÃO, o REI DA NOITE, foi tão veloz que dificultou o trabalho dos marcadores e fotógrafos. |
![]() |
AMIGO DO TIO DA ANA, faz o corta-luz e engana os adversários. |
![]() |
CAIO CAMBALHOTA, orientado por MITO teve ótimo aproveitamento na zaga. |
![]() |
CHEROSO toca e aperta L1 pra receber na frente. |
![]() |
ROBERTO SHOGUM, ousado, tenta passar pela marcação implacável de Dodô. |
![]() |
CAMBALHOTA E MITO, segurança na defesa. |
![]() |
BICOOOOOOOOOOOOOOOOOOO do Cardim Veleiros Psirico!!!! |
![]() |
EDU conduz a bola observado por Thiaguinho. |
![]() |
FILIPE TJSK8 tenta, em vão, fazer um gol de letra no MITO. |
![]() |
FOGUETINHO moderou os chutes e a bola nova agradeceu. |
![]() |
GOLEIRO DO CRUZEIRO voando pra defender mais uma. |
![]() |
ROGER CACHARREL marcado de perto pelo XERIFE. Ao fundo, MIRANDA do Ídolos observa tudo. |
![]() |
KAUÊ arrisca e marca pra. finalmente, quebrar o jejum de gols. |
![]() |
CHEROSO sempre buscando o ângulo. |
![]() |
EDU mandou bons chutes pro gol. |
![]() |
LÉO FOGUETINHO tenta dar um de seus passes estilosos mas CAMBALHOTA armou o bote. |
![]() |
MITO tira mais uma! |
![]() |
XERIFE, sempre fotogênico. |
![]() |
THIAGUINHO afaaaaaasta o perigo. |
![]() |
ROGER CACHARREL desabafando para as câmeras. |
![]() |
Que lateral foi esse, CACHARREL?????? |
![]() |
RISOLE, frito no óleo morno. |
![]() |
ROBERTO SHOGUM arrisca e mostra os pneuzinhos. |
![]() |
GOLEIRO DO CRUZEIRO driblando KAUÊ. Olééé!!!!! |
![]() |
MITO orientando o time. |
![]() |
Ta aí o segredo de ANDRÉ ANÃO ter sido o BOLA DE OURO da semana. |
![]() |
CAIO CAMBALHOTA bem posicionado após ser orientado pelo MITO. |
![]() |
PASTEL veio recheado de bons passes nesta quinta. |
![]() |
PEDRÃO jogando Boliche. |
![]() |
PESADINHO arriscando um de seus chutes precisos. |
![]() |
RISOLE faz firula observado pelo BOLA DE OURO da semana. |
![]() |
DODÔ arrebentou nos lançamentos de longa distância. |
![]() |
ROGER CACHARREL, sem cacharrel. |
![]() |
ROBERTO SHOGUM prepara o golpe. |
![]() |
CARDIM VELEIROS e sua bermuda coladinha do PSIRICO. |
![]() |
THIAGUINHO não aguenta e zomba do novo dançarino do PSIRICO. |