AQUI O QUE IMPORTA É A AMIZADE

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

15/09/2011 #1

Mais uma noite de clássico no Operários. Dessa vez bem melhor e mais equilibrada que na semana passada.
Logo ao chegar na quadra, a surpresa de rever amigos (Alexandre e Pedrão) e novos mensalistas (Dodô e Pesadinho) além, claro, da satisfação de poder compartilhar a quadra com o MITO (Sansley Cabañas).
Sem prolixidades, vamos à parte mais interessante desse post:

CORNETADAS:

Claudinho: Destaque pra regatinha mamãe eu tô bolado. Uma grande inovação em vestimentas esportivas.
Agora falando da parte futebolística, teve uma boa atuação (talvez motivada pela presença de um novo, e ótimo, goleiro. O Goleiro do Cruzeiro), fez defesas importantes mas também tomou um drible ridículo do Paulo (veja foto abaixo). Foi prejudicado pela defesa várias vezes e sofreu com as arrancadas do Foguetinho. Mas em geral está crescendo de rendimento.

André Anão: Chegou atrasado e de roupa social. Mas ao contrário da semana passada, foi importante para o time. Marcou gols que decidiram jogos e, tradicionalmente, sempre buscava aparecer para as câmeras. Comprou até uma chuteira nova, amaciada pelo Roger Cacharrel na semana anterior.

Adriano Cheroso: Estreou a sua Total 90 gás de pimenta (ele e mais outros 4 jogadores). Teve boa movimentação, deu toques de efeito (veja o calcanhar nas fotos abaixo), marcou gols, mas também pisou na bola e quase caiu no gramado. Correu bastante e orientava os jogadores dos outros times enquanto esperava de próximo.

Roger Cacharrel: Chegou na quadra com sua sacola da ZARA e logo sacou uma blusa cacharrel pra compor seu uniforme. Classudo.
Apresentou boa disposição e correu bastante pelo time (Grupo Santander Brasil??). Ficou bastante na defesa e, consequentemente, teve poucas oportunidades para marcar. Deu bons lançamentos para seus atacantes e levou perigo ao gol adversário quando se aventurou ao ataque. Vale destacar também a boa escolha na compra dos coletes.

Paulão: Experiência em quadra (42 anos). Teve uma boa atuação. Guerreiro, dividiu várias bolas, inclusive uma superdividida de sair faísca com o Foguetinho (veja foto abaixo). 
Teve seu momento mágico ao dar um super drible no goleiro Claudinho (regatinha mamãe eu tô bolado).

Xaruleta: Após anos de estagnação e gerenciamento de carteiras, ele voltou. O futebol sério e focado reapareceu. Sentiu um pouco a falta de ritmo no começo e pediu água. Mas logo retornou e focou toda sua atenção na marcação implacável de seus adversários. Tirou, quase sempre, os espaços do Roberto Shogum. Mostrando valentia mas nunca deslealdade, dividia várias bolas fazendo seus adversários sofrerem. Literalmente. Fez a parede no atacante Filipe TJSK8, que se chocou com sua testa (involuntariamente) e se deu mal. Teve que ser retirado de quadra pelo helicóptero do Operários.

Thiaguinho: Como sempre destacou-se pela velocidade e por estar presente em todos os espaços da quadra (na próxima vez vale fazer um anti-doping nele). Roubou bolas importantíssimas, deu belos passes mas perdeu um gol digno de Inacreditável F.C. Seu time não ajudou a aumentar seu já reconhecido rendimento.

Kauê: Acho que o Kaue representou no time... correu, marcou, desarmou jogadas, limpou lances e deu belos passes para os gols do Thiaguinho e do Felipe do Ultraje a Rigor. Fez jogadas ensaiadas e arriscou diversas vezes pro gol (mais arriscou do que marcou). Vale destacar a chapeleta que deu em cima do Dodo, todos acham que foi cagada... sendo cagada ou não foi um belo lance e merece a cor verde (ou não) Além disso, merece todo nosso reconhecimento, pois foi ele que teve iniciativa de juntar a galera, além disso, teve a proatividade de fazer o blog e tirar fotos dos melhores lances.

Foguetinho: Antes da partida, disparou e-mails fez seu marketing dizendo que estava apenas com 20% de sua capacidade. Deixou no ar uma possível má atuação. Mas nada disso aconteceu.
Jogou bem, fez gols e deu passes para seus companheiros marcarem. Participou de divididas explosivas mas ainda não conseguiu calibrar o ferro de passar dentro da sua chuteira (ainda bem que a quadra tem rede atrás do gol). Vale destacar a quantidade de unhas que voaram após seus chutes pra lua e a bolada no nariz que tomou no inicio da partida.

Roberto Shogum: Parece que ele treinou bastante nessa semana. Deve ter desistido de mudar de categoria e está ganhando velocidade na quadra. Roubou algumas bolas mas perdeu muitas divididas (tem que treinar mais o golpe Leglock). Dessa vez conseguiu não cair de barriga mas foi displicente em alguns lances tentando jogadas de efeito. Não fez nenhum gol sem querer. Mas também jogou sem a latinha de Bohemia na mão (mas pediu uma).

Filipe TJSK8: Se assemelha ao Thiaguinho em disposição e velocidade. O habilidos Skatista Santista pegador de beiral deu ótimos dribles e fez a diferença nos times que atuou. 
Não fugiu de dividas e em uma delas se deu mal. Bateu de frente (literalmente) com a marcação focada do Xaruleta. Resultado: abriu uma fenda no beiço e teve de ser amparado pelo helicóptero de resgate da quadra. Tomou 4 pontos mas passa bem. 

Dodô: Paredão. Ninguem ganhava dele nas divididas aéreas. Quase sempre preciso, tomou várias bolas e deu bons passes. Porém, tomou um chapéu surpreendente do Kauê. Semana que vem, já com um melhor condicionamento, vai render mais.

Thiago Pesadinho:  Chegou de terno e gravata na quadra ao melhor estilo Beckham (ou Vanderlei Luxemburgo). Pesou. Em seu retorno aos gramados sintéticos, deu bons chutes a gol, acertando alguns, e dribles. Mas sentiu o peso da experiência após correr algumas partidas, pediu Gatorade e foi para a Ducha. Tentou mostrar-se referência para seu filho Pititco Cacharrel. 

Tio da Ana: Joga sério. Fez uma marcação implacável no meio campo e roubou bolas importantes.

Léo Foguetinho: Levou perigo nos escanteios e cruzamentos na área. Teve belas disputas aéreas com o Dodô. A parte negativa (ou herança genética do Foguetinho) foram os chutes longe do gol. Faltou a subida no terceiro andar pra marcar de cabeça.

Sansley Cabañas: Sempre referência. Um MITO. Segurança na defesa, perigo no ataque, desarmes perfeitos. Está sabendo aproveitar a boa fase e está tornando-se cada vez mais cobiçado pelos times de próximo. Fez um conjunto de defesa perfeito juntamente com o Goleiro do Cruzeiro.
ABRE O OLHO, Mano Menezes.

BOLA DE OURO DA SEMANA:

GOLEIRO DO CRUZEIRO: Monstro de luvas. Pegou tudo e mais um pouco. Deu pontes extraordinárias e quase sempre venceu o duelo com os atcantes adversários. Só tomou gols quando a defesa falhava e não cobria os rebotes.




ADRIANO CHEROSO 82, atuou bem. Mas também pisou na bola.

DODÔ e XARULA, ao fundo FOGUETINHO E ROBERTO

FOGUETINHO, tocando com classe.

FOGUETINHO metendo marra após gol.

Quase foi gol. Mas o goleiraço voou pra espalmar a pelota.

GOLEIRO do CRUZEIRO, destaque da noite.

JAPA do MILAN preparando para o chute. Provavelmente o goleiro pegou.

TIO DA ANA olhando pra bola com apetite.

KAUÊ, parece estar tendo caimbras. 

O MITO afastando mais uma

PASTEL fazendo boquinha pra bola

PAULÃO preparando um ROLINHO pra cima do goleiro CLAUDINHO (regatinha de bolado)

PAULO x FOGUETINHO. Saiu até faísca essa dividida

THIAGO PESADINHO aramnado um belo chute

A experiência pesou e derrubou pesadinho antes do término da partida

ROBERTO SHOGUM, aplicando toda sua cadência na intemediária. Seguido de perto por ANDRÉ ANÃO

ROGER, estilo Cacharrel

PESADINHO sente o perigo da aproximação do MITO e afasta a bola da área

MITO, segurança na defesa

THIAGUINHO armando o bote pra cima do PESADINHO

XARULETA, sentiu a falta de ritmo e pediu água
XARULA, futebol sério e focado


ALEXANDRE, tá mais pra Valesca Popozuda

ANDRÉ ANÃO, sempre em busca dos flashes da imprensa

BOLA NA ÁREA sem o MITO pra defender é sempre momento de tensão

ADRIANO CHEROSO armando um calcanhar maroto

FILIPE TJSK8 sofreu com o futebol sério e focado do XARULETA

O resultado foi esse aí

O patrocínio não poderia ter mais destaque. Em cima da barriga

2 comentários:

  1. Parabéns Kauê! Blog muito maneiro!

    Na próxima eu jogo!!

    Pedrão.

    ResponderExcluir
  2. Ae... o MITO é o mais fotogenico... olha as poses dele nos lances... da hora...

    valeu galera... semana que vem tem muito mais ! ! ! !

    bjos,

    XARULETA

    ResponderExcluir